quinta-feira, 24 de maio de 2018

ARMAZÉM: AS INEFICIÊNCIAS DA ILUMINAÇÃO FORNECIDA

A regra de ouro é que uma instalação de iluminação dedicada a um layout do corredor será mais cara do que a que fornece iluminação geral.

ARMAZÉM: AS INEFICIÊNCIAS DA ILUMINAÇÃO FORNECIDA


Os espaços grandes e abertos de um edifício de armazém ou centro de distribuição requerem iluminação adequada para que os itens possam ser identificados e os trabalhadores possam navegar facilmente através de corredores, reduzindo o risco de acidentes e danos aos itens armazenados. 


Como resultado, a iluminação pode representar 50% -80% das contas elétricas no local para armazéns e instalações logísticas.



Ao instalar um novo sistema de iluminação de armazém eficiente em energia, é possível economizar energia até 80% sem comprometer os níveis de lux de trabalho. Isso ocorre porque uma grande quantidade de energia é desperdiçada em sistemas de iluminação de armazém antigos por:

Usando lâmpadas e / ou luminárias desatualizadas e ineficientes


Usando iluminação com brilho total em áreas onde e quando não é necessário


ANTERIORES TIPOS DE ILUMINAÇÃO
Um sistema de iluminação de armazém mais antigo consistirá em vários dispositivos de iluminação de "alta baía" ou "baixa baía" usando lâmpadas de descarga de alta intensidade (HID) - cada uma avaliada em 250 Watts ou 400 Watts.
Essas lâmpadas HID podem ser de sódio de alta pressão (uma luz de cor amarela) ou um halogeneto metálico (uma luz branco-azulada); com os acessórios montados a 5 metros ou mais do nível do solo. As lâmpadas de lâmpada de tira fluorescente mais antigas (usando tubos T8 ou T12) são mais comuns em níveis de montagem inferiores (por exemplo, em pavimentos de mezzanine).

Comparativo Entre a Tecnologia Sódio e LED


                                       Iluminação Lâmpada Vapor de Sódio



                                              Iluminação Tecnologia LED


PERDAS DE ENERGIA COM ILUMINAÇÃO MAIS VELHA

Um sistema de iluminação de armazém que use os dispositivos luminosos desatualizados acima será ineficiente devido a uma combinação dos seguintes fatores:

Consumo de energia oculto - Os dispositivos de iluminação HID e fluorescentes mais antigos têm um requisito de energia adicional para os seus balastros de controle magnético. Isso significa que um consumo adicional de 5-20% de energia é consumido.


Light 'loss' em dispositivos elétricos mais antigos - Os dispositivos de iluminação mais antigos podem ser muito ineficientes para dirigir a luz onde é necessário, evitando que grandes níveis de iluminação atinjam superfícies de trabalho. Isso significa que pode haver mais acessórios do que o necessário para alcançar os níveis de iluminação necessários.


Sem controle de níveis de iluminação - A iluminação em um armazém pode ter configuração padrão de potência total em todas as áreas durante o dia útil.

Os dispositivos de iluminação HID e fluorescente mais antigos não podem ser esmaecidos ou comutados em resposta à ocupação da área ou aos níveis de luz do dia existentes. 

O que significa que a energia está sendo desperdiçada desnecessariamente.

Quando essas perdas são adicionadas, o desperdício anual de energia de um sistema de iluminação de armazém mais antigo pode chegar a muitos milhares de libras por ano. 


Os mais recentes sistemas de iluminação de armazém eficientes em energia abordam os problemas acima e permitem alcançar uma economia de energia de 80%.


VISÃO GERAL DE NOVAS OPÇÕES DE ILUMINAÇÃO PARA ARMAZÉM

Uma visão geral da T5, lâmpada de indução e tecnologias de luz LED são apresentadas abaixo:

Aparelhos de tubos fluorescentes T5 - Estes aparelhos usam tubos de 2, 4 ou 6 T5 montados em um acessório com um refletor polido para direcionar toda a luz para baixo. Os tubos T5 funcionam com o mesmo princípio básico que os tubos T8 e T12 mais antigos, mas com balastro de controle eletrônico e uma vida operacional mais longa de 12000-18000 horas. Algumas vantagens incluem: uma tecnologia eficiente em energia bem estabelecida, um custo de instalação modesto, a luminária ainda produz níveis de luz aceitáveis ​​após o término de um único tubo T5.



Luminárias de indução - Estes equipamentos utilizam tecnologia de lâmpadas de indução - isso funciona com os mesmos princípios operacionais básicos que os tubos fluorescentes (excitação de gás em um tubo de vidro para emitir luz). A diferença fundamental não é usar um eletrodo para passar uma corrente através do tubo, mas a criação de um campo eletromagnético ao redor do tubo. 

As vantagens da indução são uma vida de lâmpada operacional muito longa (100000 horas) e luz branca de alta qualidade!


Aparelhos de iluminação LED - Esses dispositivos elétricos usam um conjunto montado de componentes de diodo emissor de luz de alto rendimento que produzem luz quando uma corrente elétrica é passada através deles. 

Esta tecnologia de estado sólido tem um grande futuro na iluminação empresarial, enquanto o desempenho continua a melhorar e o custo é reduzido. Algumas vantagens incluem longa duração (50000-80000 horas) e uma fonte de luz unidirecional.

SISTEMAS AVANÇADOS DE CONTROLE DE ILUMINAÇÃO DE ARMAZÉM

Um sistema eficaz de controle de iluminação do armazém deve desligar ou diminuir as luzes automaticamente quando a iluminação total não for necessária. 

No entanto, as luzes de armazém mais antigas não podem fornecer saída de luz instantânea instantânea - as lâmpadas HID com balastros magnéticos têm um tempo de "aquecimento" (para atingir 90% da saída total) e um tempo de re-greve prolongado (tempo necessário para a lâmpada esfriar antes de alternar De volta). 


Não é incomum que um sistema de controle de iluminação do armazém seja um mínimo absoluto - um padrão na configuração para todas as luzes, apenas desativado no final das mudanças de trabalho.


O tubo fluorescente T5, a lâmpada de indução e os acessórios de LEDs têm a capacidade de serem esmaecidos e comutados instantaneamente - isso permite que sistemas de controle de economia de energia muito eficazes sejam projetados em torno da construção do armazém


As luzes fornecem luz em certas direções; alguns são apenas luzes baixas, alguns desistem de luz, muitos são difundidos. 


Cada tipo cria um efeito diferente.


Como você pode escolher o tipo certo e poder para seu buiding sem fazer um erro caro?


A maioria dos aparelhos de iluminação são medidos para registrar luz-saída e direção da luz.


Agora, você pode ver uma simulação em 3D de seu prédio usando os dados reais dessa iluminação.


Isso ajuda você a verificar como a iluminação que estamos propondo.

                3d-lighting-design-lighting-layout Relux dialux

Podemos criar formas de sala complexas com as cores corretas.


Dialux

  • factory_industrial-building-fluorescent-lighting-design
  • loja de escritório de iluminação de design de varejo
  • escritório-iluminação-layout-medição-design    
Nós também podemos dar os níveis de luz em números geral
  • Algoritmo de cálculo utilizado Fração indireta média
  • Altura da superfície de avaliação 0,75 m
  • Altura do plano da luminária 7,85 m
  • Fator de manutenção 0,94
  • Fluxo luminoso total de todas as lâmpadas 267000 lm
  • Potência total 3460 W
  • Potência total por área (450,00 m ') 7,69 W / m2 (3,23 W / m2 / 100h)
  • iluminação
  • Iluminação média Eav 238 lx
  • Iluminação mínima Emin 148 lx
  • Iluminação máxima Emax 340 lx
  • Uniformidade g1 Emin / Em 111.6 (0.62)
  • Uniformidade g2 Emin / Emax 132.29 (0.44)
As imagens são apenas exemplos - qualquer forma ou complexo de sala pode ser similar

Podemos cobrar para criar projetos de iluminação 3D

As vezes como uma taxa reembolsável






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário