domingo, 10 de julho de 2016

O que o LED, como funiona

LED é a sigla para Light Emitting Diode, que significa “diodo emissor de luz”.
Consiste numa tecnologia de condução de luz, a partir energia elétrica.
O LED tem a função de emitir luz em locais e instrumentos, como lâmpadas, lanternas e etc.
O LED é um condutor de energia elétrica, que quando energizado, emite luz visível a olho nu. 


O sistema de iluminação com lâmpadas incandescentes, no entanto, utiliza um modelo de filamentos metálicos e descarga de gases para a produção da luz.

O LED é muito utilizado em produtos eletrônicos, como sinalizador de avisos, mas também em instrumentos de tamanho maior, como semáforos de trânsito, além de painéis e cortinas de LED para outdoors, por exemplo.

A tecnologia e iluminação LED está presente em diversas ocasiões da vida cotidiana. Atualmente, este sistema é muito comum e mais econômico do que antigos modelos de iluminação, como as lâmpadas de halogêneo, por exemplo.

Que lâmpada usar em Casa: LED, Fosforescente ou Incandescente??

Você acredita que ainda existem pessoas que ainda não se importam qual o tipo de lâmpada a ser usada em casa? Pois é esse tema é bem complexo em se tratando de comparação, mas bem interessante sobre qual é a melhor, qual possui a melhor luz e a mais econômica.

Se a conta de luz está mais cara do que você esperava, saiba que trocar as lâmpadas é uma alternativa para reduzir bastante esse gasto. Existem três tipos de lâmpadas no mercado: as incandescentes, as fluorescentes compactas e as de LED. Mas a escolha vai depender tanto do preço quanto da durabilidade de cada uma.

Incandescente
É o tipo mais comum e tem o menor preço. Além disso, pode ser dimerizada – o que nem sempre é uma característica das concorrentes dela. A versão com 60 W, que é a mais vendida no país, gasta mais energia do que as outras opções para iluminar o mesmo ambiente.

Fluorescente compacta
Esta lâmpada é mais econômica do que a anterior porque a versão da fluorescente com 15 W ilumina da mesma forma que a incandescente de 60 W. Isso significa uma economia de 75% na conta de luz. O preço é maior, como você verá abaixo, mas se somados o preço da lâmpada mais o gasto de energia de um ano, a fluorescente sai quase três vezes mais barato.

LED
A lâmpada de LED consegue ser ainda mais econômica no consumo de energia. Com apenas 10 W você deixa um ambiente iluminado com a mesma intensidade que a incandescente de 60 W ou a fluorescente compacta de 15W.

Mas estas vantagens fazem a lâmpada de LED atualmente com sua disseminação ter preços mais atraentes do que alguns anos atras, isso é dependendo do modelo.

Mas afinal, qual lâmpada comprar?

Escolher a fluorescente faz você economizar no valor final da conta de luz porque ela gasta 60% menos energia do que a incandescente. 

A LED diminui ainda mais a conta de luz, mas como o preço do produto esta se tornando cada vez mais competitivo com a larga produção em escala.

Atualmente as lâmpadas Led esta sendo muito procurada pelas industrias e o comercio aonde esses estabelecimentos mantem sua iluminação ligada quase que o dia todo, com essa nova tecnologia possibilitou a redução dos gastos em energia, além de não produzir raios infra vermelhos e nem ultra violeta deixam os ambientes mais amigáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário